Analisando a EDIÇÃO do TRAILER DE LIGA DA JUSTIÇA!

Há exata uma semana saiu o trailer final de Liga da Justiça e aqui está a nossa análise do que a edição do trailer tenta transmitir para a sua audiência.

O longa teve inúmeros problemas e mudanças, desde a linha gráfica até regravações, tudo buscando acertar a história e essas alterações são perceptíveis no novo trailer se comparado aos anteriores.

O trailer lançado no dia 08 de outubro começa com o suposto flashback. Zack Snyder divulgou o storyboard da cena com a sinalização de iluminação. Mas o mais valioso da cena inicial são as cores, elas introduzem perfeitamente todo o raciocínio subsequente da edição. Nesse contexto temos cores que não estavam presentes com o mesmo impacto nos demais materiais de Liga da Justiça até então: o violeta, o verde e o amarelo.

Citando psicologia das cores, o violeta se relaciona ao mistério sobre a ressurreição do Superman, e o amarelo e verde tratam sobre esperança e perseverança, dois pontos que estarão em destaque na sequência do trailer.

★ Aprenda Edição de Vídeo Profissional:
https://goo.gl/LTHTfb

Falando sobre as cores, o primeiro trailer lançado em 25 de Março trazia 3 cores centrais: O azul, o laranja e o vermelho.

Contudo a predominância de tons azuis não favorece cenas de
violência e perigo segundo a psicologia das cores, e não criam uma atmosfera de perigo real como constantemente transmitido pelos discursos dos trailers. Essa disfunção entre as cores do material e a mensagem transmitida é corrigida no trailer, lançado no última dia 8.

▶ Entenda a Psicologia das cores:
https://goo.gl/dwzUbg

Nas cenas de luta, o azul abre espaço para o vermelho e o laranja, cores que transmitem violência, perigo e calor. O risco se torna maior pelo impacto visual. Ou quando não é possível, ele é insaturado, para que o azul não contrarie os sentidos da audiência.

Mas falemos da trilha e dos cortes. Os primeiros trailers possuem músicas com arranjos baseados em percussão e cordas, como Come Together, The Hardest Button to Button, bem como músicas originais. Esse tipo de música privilegia uma edição ritmada, baseada nos batimentos da música, o que é muito bom para cenas de ação, que foram o foco dos primeiros trailers.

Assim como ela também beneficia a comédia adicionada ao filme por meio do time e anti time visual e sonoro. Uma estrutura básica presente em trailers como o de Thor Ragnarok e MIB 3. Esse tipo de edição é caracterizada por uma crescente sonora, visualmente acompanhada por cortes rápidos e então uma pausa brusca com um texto que contradiz a expectativa.

Porém, o último trailer não segue esse mesmo padrão e escolhe Heroes de David Bowie como trilha sonora. Implicando no ritmo e no foco do trailer, que dessa vez não dá ênfase na ação, mas nos personagens, sobretudo na subjetividade deles. Por isso temos mais cenas dos personagens sem serem Heróis propriamente, expondo a humanidade que possuem. O medo, a dúvida, a felicidade. E como dito no começo, esse trailer fala sobre esperança e perseverança, por isso, logo após o trailer nos apresentar emoções dos personagens, ele nos mostra os mesmos confrontando desafios, mas não vencendo porque eles estão sozinhos. A narração acompanha dizendo “divididos, não somos o bastante”.

A música de David Bowie acaba em “Nós podemos ser heróis por apenas um dia” e subsequente a isso, o trailer nos mostra os super-heróis lutando, diferentemente, dos outros trailers juntos. E deixando claro, que eles possuem uma sinergia. Um simples meio sorriso após uma cena de salvamento, demonstra um entrosamento maior entre eles. Bem como um diálogo entre o Cyborg e o Aquaman, tudo isso corrobora a campanha de marketing “Todos Juntos”.

O trailer acaba com os heróis em suas identidades secretas tendo uma conversa informal, dessa forma, a edição do novo trailer de Liga da Justiça tenta transmitir ao público a ideia de um filme de heróis que se entendem e que conseguem lutar verdadeiramente juntos, dando esperança a humanidade ao mesmo tempo em que continuam civis.

Redes Sociais
▶ Site: http://brainstormtutoriais.com
▶ Facebook: http://fb.com/BrainstormTutoriais
▶ Twitter: http://twitter.com/BrainstormT
▶ Instagram: http://instagram.com/brainstormtutoriais
▶ Instagram – Mateus: http://instagram.com/mateus.wmv
▶ Instagram – Bruno: http://instagram.com/loren.sato

★ Aprenda Edição de Vídeo Profissional:
http://brainstormcursos.com.br

★ Contato Empresarial (não respondemos dúvidas por este e-mail)
contato@bwmv.com.br

★ Edição:
Cortes: Adobe Premiere CC 2017 ou VEGAS Pro 15
Motion e VFX: Adobe After Effects CC 2017
Cor: DaVinci Resolve 12.5

★ Equipamentos:
Câmera: Sony A7SII – Lente Canon 50mm
Microfone: Sony ECM-5
Gravador: Zoom H6
Iluminação: Mako Video Lighting

★ Músicas por PremiumBeat.com. Acesse já: http://bit.ly/1KFIx5b

Produzido por B.WMV Audiovisual
http://bwmv.com.br