3 DICAS para fazer do seu PRÓXIMO VÍDEO um SUCESSO AUDIOVISUAL

Hoje eu vou dar 3 dicas que você já pode começar a aplicar nas suas produções e fazer o seu próximo vídeo um sucesso audiovisual! Gostou, então se liga aí?

A minha primeira dica é sobre áudio. As pessoas precisam entender sobre o que você fala, ouvir a sua mensagem. E eu sei que é difícil ter equipamento de áudio para todas as situações, principalmente quando se trata de gravar a distância longa e mais de uma pessoa. E a grande dica aqui é usar um celular ou um gravador bem perto de quem está falando e gravar o áudio separadamente.

Neste vídeo (https://goo.gl/HWgFNh) que saiu lá no Escola para Youtubers, a gente usou isso, e é até visível o aparelho gravando o nosso áudio em cima da mesa. Assim que o celular e câmera estiverem gravando, bate uma palma audível nos dois, cumprindo o papel da claquete.

▶ Você pode entender a função da claquete neste vídeo: https://goo.gl/GSpfR1

Essa palma fazendo o papel da claquete é feita para que simplifique o trabalho de sincronização entre áudio e imagem. O Premiere, por exemplo, consegue fazer automaticamente esse sync se baseando nos picos sonoros, seja da palma, ou da claquete.

▶ Como sincronizar o áudio no Premiere: https://goo.gl/FG2wBh

A minha segunda dica é sobre se atentar a fotometria! Recomendo o vídeo lá do Canal Zona da Fotografia.

▶ A FOTOMETRIA – Canal Zona da Fotografia: https://goo.gl/EjT44x

Antes de gravar o seu vídeo, ali quando estiver montando as luzes, achando o spot para gravar, se atente se na sua filmagem não vai ter brancos ou pretos absolutos. Mas o que é isso? Você deve estar se perguntando.

São áreas que, por estarem escuras ou claras demais, os sensores das câmeras ou dos celulares não conseguem captar direito e só gera branco ou preto. Logo, você não vai conseguir captar informação nenhuma nessas regiões. Então tome cuidado, porque se você captar pretos ou brancos absolutos, você não consegue corrigir na edição.

O vídeo que você assiste, na maioria dos casos, não sai daquele jeito da câmera, ele tem um tratamento, e isso só é possível por causa das informações captadas na câmera. Então se atentar a quantidade de luz antes de gravar o seu vídeo é fundamental para ter um produto final de qualidade e também dar possibilidades na finalização do arquivo.

A minha terceira dica é enquadramento. Já falei várias vezes aqui no canal sobre regra dos terços, que basicamente são quatro pontos na tela que é pra onde seu público mais possivelmente vai olhar. Vários equipamentos tem as linhas guias para mostrar esses pontos. Mas… se você não souber usar essa regrinha, o mais básico é centralizar o seu assunto na tela, sempre funciona.

Caso você se esqueça, ou não tenha visto se estava no lugar certo antes de gravar, você pode re-enquadrar direto na edição. Para vídeos gravados em 1080p, eu recomendo aumentar a escala em no máximo, máximo 20%. Agora se você tem um arquivo maior, tipo 4K e vai exportar em 1080, nesses casos dá pra re-enquadrar com bem menos medo de perder qualidade.

E agora uma dica bônus pra quem ficou até o final. E essa dica bônus é só pra caso você queira se aprofundar no assunto e alcançar uma qualidade extra no seu próximo vídeo. Tem um vídeo aqui no canal que se chama “A importância da Luz no Audiovisual”. Eu preciso que você assista esse vídeo pra entender como a luz, essa coisa tão trivial, pode mudar completamente os nossos vídeos. Tenho certeza que você vai conseguir se inspirar bastante para produzir seu próximo vídeo.

▶ A importância da Luz no Audiovisual: https://goo.gl/dDACvw

Redes Sociais
▶ Site: http://brainstormtutoriais.com
▶ Facebook: http://fb.com/BrainstormTutoriais
▶ Twitter: http://twitter.com/BrainstormT
▶ Instagram: http://instagram.com/brainstormtutoriais
▶ Instagram – Mateus: http://instagram.com/mateus.wmv
▶ Instagram – Bruno: http://instagram.com/loren.sato

★ Aprenda Edição de Vídeo Profissional:
http://brainstormcursos.com.br

★ Contato Empresarial (não respondemos dúvidas por este e-mail)
contato@bwmv.com.br

★ Edição:
Cortes: Adobe Premiere CC 2017 ou VEGAS Pro 15
Motion e VFX: Adobe After Effects CC 2017
Cor: DaVinci Resolve 14.5

★ Equipamentos:
Câmera: Sony A7SII – Lente Canon 50mm
Microfone: Sony ECM-5
Gravador: Zoom H6
Iluminação: Mako Video Lighting

★ Músicas por PremiumBeat.com. Acesse já: http://bit.ly/1KFIx5b

Produzido por B.WMV Audiovisual
http://bwmv.com.br